DESTILAÇÃO DE ERVAS / DESTILAÇÃO ESSENCIAL - ÓLEO VOLÁTIL
O ASSISTENTE NATURAL DO CUIDADO, DA BELEZA E DA FLOR, A PRÓPRIA ESSÊNCIA FLOR
OFERECE BENEFÍCIOS PARA AS VARICOSES, APARÊNCIA DE VARICOSE E DOR
CRIA AMBIENTE AROMATERÁPICO AUMENTA O FOCO
LAVANDA (volátil, essencial) ÓLEO: (essencial estrutura) óleo obtido pela separação dos componentes de lavanda da planta principal pelo método de destilação (destilação) é a parte do componente mineral.
A sua permanência, espalhabilidade, criação de ambiente aromaterapêutico, efeito essencial forte, rápido e dominante revelam a sua superioridade sobre o 'óleo fixo'. Para além do efeito, o facto de não deixar manchas durante a utilização torna-o superior.
Uma vez que domina de forma rápida e dominante a área de aplicação e o ambiente, absorve odores indesejados e apaga-os, alterando as suas estruturas químicas.
Pode dizer-se que o óleo de lavanda é “indispensável para quem quer dominar o ambiente e florescer”.
Os seus contributos percetivos positivos como aumentar o nível de atratividade, ativar e direcionar perceções, conduzir sentimentos afrodisíacos, estimular desejos e vontades sexuais são excelentes.
Com a sua estrutura de rápida difusão e fácil interação, penetra facilmente nas emoções e perceções, e afasta o stress, as preocupações, as inquietações e a tensão com o conforto espiritual que impõe à pessoa.
Ao ativar o seu suporte, faz contribuições que enfatizam o conforto, fazem com que se sinta confiante e perfeito.
Convida mentalmente a um sono confortável com serenidade espiritual e elimina rapidamente o problema da insónia.
Com a calma proporcionada pela sua característica de aromaterapia, abre a mente, estimula o cérebro, aumenta o nível de foco e concentração.
Óleo de lavanda, rico em antioxidantes: proporciona calma espiritual e realça os sentimentos afrodisíacos.
Tem também um efeito muito elevado na pele e no cabelo com os seus componentes.
Atrasa os sinais de envelhecimento e as manchas.
Oferece benefícios contra o acne, marcas de nascença e comichão e erupções cutâneas devido a alergias.
É eficaz na eliminação da micose e na prevenção da queda de cabelo. Aumenta a circulação sanguínea nos fios de cabelo com os seus fitoquímicos. Alonga o cabelo ativando as células.
Previne os piolhos no cabelo.
Promove a síntese de colagénio e auxilia na eliminação de feridas, marcas de cortes, escoriações e irritações e marcas de queimaduras com os seus compostos antimicrobianos.
(Nota: não é um medicamento. Não pode ser utilizado em vez de uma receita médica)
Se não tem pele sensível, o óleo essencial de lavanda pode ser aplicado diretamente na pele. Pode causar irritação na pele sensível.
Portanto, o óleo de lavanda deve ser diluído até certo ponto com óleos veiculares, como o de coco e a jojoba.
Outra forma de utilizar o óleo de lavanda é adicionar algumas gotas em água quente e utilizar com vapor.
LAVANDA (VOLÁTIL) EXEMPLOS DE APLICAÇÃO DE ÓLEO:
O óleo de lavanda não deixa manchas na roupa e nas capas para além dos vestígios deixados pela água, (se não deixar vestígios, significa que todos os óleos foram retirados e minerais úteis do dispositivo. Se não deixar vestígios no tecido, mesmo que sejam apenas uma gota de água, significa que não sobrou tanto mineral e óleo como o conteúdo de água. Por se tratar de um óleo essencial que não tem característica de tingimento, o óleo de lavanda pode ser colocado na almofada. Soltá-lo sobre algodão ou outro pano é outro método garantido. O seu perfume irá relaxar e proporcionar um bom sono.
Para beneficiar facilmente do conteúdo de saúde transmitido com o perfume de uma fonte de cura e frescura, pode ser aplicado na gola, têmporas e peito com 2-3 gotas.
É muito eficaz no alívio e calmante de diversas dores de cabeça, como a enxaqueca. 3-4 gotas de óleo de lavanda aplicadas nas têmporas e na nuca mostrarão os seus benefícios em 15-20 minutos.
Delaying signs and spots of aging, eliminating acne, pimples and birthmarks, against allergic itching, rashes and scars: 3-4 drops of lavender oil, 1 teaspoon of coconut oil and half a teaspoon of jojoba oil are mixed and applied to the face and pele.
Para manchas escuras; Uma mistura de 1 colher de chá de óleo de olíbano e 2-3 gotas de óleo de lavanda deve ser aplicada antes de se deitar à noite.
Para a alopécia areata: misturam-se 10 gotas de óleo de lavanda, 1 colher de chá de óleo de coco, 1 colher de chá de alecrim e 1 colher de chá de óleo de tomilho ou de cedro. A mistura, que também previne a queda do cabelo, deve ser aplicada todos os dias até à recuperação.
Para o crescimento do cabelo: 3-4 gotas de óleo de lavanda são misturadas com 1 colher de chá de óleo de coco. É aplicado no cabelo duas vezes por semana. Os cabelos podem ser lavados e enxaguados 15 minutos após a aplicação.
Para piolhos e parasitas: O cabelo é penteado com um pente embebido em óleo de lavanda, podendo ser preso com uma grande mola embebida em óleo de lavanda.
Para cortes, arranhões e irritações (excepto feridas abertas): Uma mistura de 3-5 gotas de óleo de lavanda, que promove a síntese de colagénio, e 1 colher de chá de óleo de coco será benéfica.
Para queimaduras: Uma mistura de 3-5 gotas de óleo de lavanda, rico em compostos antimicrobianos, e 1 colher de chá de óleo de coco será benéfica.
O óleo de lavanda pode ser colocado nas almofadas e nas roupas dos bebés para que durmam confortavelmente. Pode ser deixado cair na ventilação do ambiente ou num local com fluxo de ar para beneficiar do seu efeito germicida.
Um médico deve ser consultado e obter permissão antes de aplicar óleo de lavanda em bebés.
(Nota: não é um medicamento. Não pode ser utilizado em vez de uma receita médica)